Com um negócio consolidado em Portugal e com projetos em vários países europeus, a HOZEN expande os seus serviços a países de economias sustentáveis na América do Sul. Com maior destaque para o Brasil, onde existe uma longa relação de proximidade e uma grande rede de parceiros.
Nesse sentido, a iniciativa partiu de empresas multinacionais com as quais trabalhamos na Europa, fomos desafiados a visitar várias unidades industriais de grande porte onde podemos acrescentar valor. Fomos convidados pelas mesmas a integrar variados projetos de otimização de processos, gestão, tecnologia, inovação e desenvolvimento de pessoas.
Os fatores essenciais do sucesso da Hozen no Brasil
Segundo os gestores das empresas visitadas, a diferenciação do nosso posicionamento e a decisão de contarem com a HOZEN como um parceiro estratégico, deve-se essencialmente a 5 fatores:
- Metodologia inovadora na abordagem aos processos
- Foco na consolidação dos resultados
- Transformação de pessoas em 1º lugar
- Forte experiência da equipe técnica
- Abordagem personalizada em função do “ambiente” (Estratégia, Gestão, Pessoas, Processos e Tecnologia)
Ruan Ferreira, Strategy and Business Manager na América do Sul assume que:
“Estamos a tratar de projetos de médio e grande porte, desde o desenvolvimento e implantação de tecnologias de Digitalização fabril à construção de uma nova fábrica do zero. Foi importante e igualmente positiva a recepção que as empresas tiveram em nossos encontros, principalmente pelo feedback em relação ao modelo de negócios em que operamos. O sucesso para os nossos negócios é o sucesso do cliente. Somos movidos pelos resultados e desafios que nos confiam”.
Rui Silva, CEO da Hozen, admite que:
“A América do Sul, com maior destaque para o Brasil, é estrategicamente importante para a HOZEN nos seus planos de expansão e internacionalização. Além da aproximação cultural e do idioma, o mercado está a retomar rapidamente os níveis de produção antes da pandemia. Vemos perspectivas de forte crescimento em alguns setores específicos. Aliamos o reconhecimento internacional do nosso trabalho, o extenso know-how que temos em ambientes multiculturais, a capacidade de execução, a nossa diferenciação e a complementaridade dos nossos serviços (Consultoria de Gestão, Inovação e Formação), e certamente poderemos ajudar muitas empresas a serem muito mais eficientes e produtivas. Fomos desafiados por algumas empresas de referência a ajudá-los a atingir os mais altos níveis de excelência operacional. É essa a nossa vocação e o que sabemos fazer!”