O PCI – Science Creative Park – Aveiro Region, ou Parque de Ciência e Tecnologia da região de Aveiro comemorou no passado dia 6 de março o seu 3º aniversário de abertura ao público.
A HOZEN é uma das 103 empresas/projetos instalados no PCI, que conta hoje com cerca de 500 colaboradores, que coexistem no ecossistema do parque. Contando de momento com cerca de 15000 m2 de espaços de trabalho flexível, o PCI acolhe start-ups (através da incubadora da Universidade de Aveiro), centros de competências, laboratórios de investigação e empresas, num espaço tecnológico, moderno, mas em total simbiose com a natureza envolvente.
O Parque de Ciência e Tecnologia é constituído por 3 edifícios: o edifício central com serviços partilhados (onde se encontra localizado o escritório da HOZEN), a Design Factory e a incubadora da UA, e dois laboratórios de uso comum (LUC) onde se desenvolvem projetos nas áreas TICE, Materiais e Agroindustrial.
Confirmada por parte do presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), está a construção de um terceiro laboratório de uso comum, dedicado ao Mar e à Energia, que irá acolher outros centros de inovação e projetos de investigação e desenvolvimento. No entanto, pretende-se que num futuro próximo o alargamento do parque para domínios envolvendo a área da saúde e que a médio prazo o PCI expanda em direção à Universidade de Aveiro.
A HOZEN quer continuar a crescer e auxiliar a comunidade em que está inserida, trocando experiências com parceiros e também contribuindo para o espírito de “networking” que se respira no PCI.
Aliando consultoria, engenharia e formação, a HOZEN segue empenhada na diferenciação e excelência dos seus serviços, alicerçando-se para isso na competência do seu ativo mais valioso: a sua equipa de colaboradores.
Se gostaria de saber mais sobre a HOZEN, visite o nosso site ou peça-nos um diagnóstico através dos nossos contactos.
Autor: Sabrina Pereira com com excertos do PCI especial publicado pelo Diário de Aveiro a 10 de março de 2021.