FORMAÇÃO HOZEN

Como pode a formação contribuir para a melhoria de resultados da organização?

Se trabalha nas áreas de Recursos Humanos/ Formação, sabe a dificuldade que é conseguir que os programas de formação implementados se traduzam na melhoria concreta dos resultados operacionais da sua empresa.

A avaliação da eficácia da formação é um processo complicado, muitas vezes realizado por obrigação normativa, sem que os resultados sejam efetivamente avaliados e, principalmente, sem que as causas da ineficácia sejam aprofundadas e tratadas.

Para que as empresas se mantenham competitivas é importante que se proporcione aos colaboradores novos conhecimentos e competências que lhes permitam a melhoria do seu desempenho individual, a adaptação às exigências do mercado onde se inserem e a melhoria global das atividades desenvolvidas pelas equipas.

Para que a formação conduza à melhoria dos resultados operacionais, os programas de formação devem estar alinhados com a estratégia e objetivos do negócio, com as novas tendências dos mercados, com as necessidades individuais de cada colaborador, mas também, devem considerar uma forte componente comportamental que acompanhe a mudança.

Na Hozen, desenvolvemos programas de formação à medida das empresas e das necessidades especificas dos seus colaboradores e processos, sem nunca esquecer que qualquer mudança de processo (tecnológica ou de produto), necessita de um acompanhamento ao nível comportamental. Quer através de módulos exclusivos que trabalham a mudança de comportamento, quer através de sessões de coaching, nas quais acompanhamos a performance dos colaboradores, garantimos a transferência dos conhecimentos ótima para as atividades de cada posto de trabalho, assegurando desta forma a melhoria efetiva dos resultados operacionais e a eficácia das ações de formação.

Notícias relacionadas

Evento Solidário - "Aprender para Ajudar" com a colaboração da HOZEN em prol das doenças neurológicas e cardiovasculares

21

Jan
Formação

Aprender para Ajudar 2021

Quando surgiu o projeto da Scientific Junior Value, “Aprender para Ajudar”, decidimos desde logo associarmo-nos a este evento solidário, promotor de uma maior consciencialização da comunidade acerca das doenças neurológicas e cardiovasculares, duas das maiores causas de mortalidade em Portugal. A HOZEN procura desde sempre ser um elemento ativo na comunidade em que se insere! Mais do que uma empresa socialmente responsável, somos uma […]

Overall Equipment Effectiveness

04

Fev
Consultoria

85% de OEE não é a sua meta!

O OEE, Overall Equipment Effectiveness, é determinado por 3 fatores distintos e obtém-se através do produto dos rácios de: Disponibilidade x Performance x Qualidade = OEE Estudos a nível mundial indicam que a taxa média de OEE para o setor da transformação é de cerca de 60%. Na tabela abaixo, vemos um exemplo de “Classe Mundial” com 85%.[…]