Gestão da qualidade

Gestão da Qualidade

Nas organizações é necessário ver cada vez mais longe.

Na HOZEN, possuímos os meios necessários para dar suporte às empresas que querem ver mais longe, recorrendo a ferramentas e metodologias de gestão da qualidade. Através de uma abordagem proativa e sistemática, procuramos prevenir e erradicar problemas, fertilizar os conhecimentos e melhorar continuamente o desempenho das empresas.

O plano de melhoria da qualidade, está baseado nas ferramentas de gestão da qualidade. Permite aos gestores de qualidade melhorar os indicadores de performance, mas também o índice de desempenho de capacidade do processo. A aplicação desta metodologia garante uma abordagem completa e consistente para a resolução de problemas, análise de causa raiz e implementação de ações corretivas de forma estruturada e sistematizada.

Planos  de Melhoria da Qualidade – Gestão da Qualidade

Os Planos de Melhoria da Qualidade (QIPs) são uma abordagem para alcançar zero defeitos e melhorar continuamente. Podem ser utilizados para realizar planos de melhoria devido a reclamações de clientes, problemas encontrados internamente nos diferentes processos assim como para melhorar a performance de fornecedores (gestão da qualidade) das empresas.

Os planos de melhoria da qualidade são usados para identificar, priorizar e implementar oportunidades de melhoria e, em seguida, monitorizar as métricas de melhoria selecionadas em relação aos resultados esperados, permitindo obter planos de ações robutos e sustentáveis.

Os Planos de Melhoria da Qualidade (QIPs) devem ter as seguintes fases:

  • Stage 1: Definição do ambito objetivos e métricas de avaliação;
  • Stage 2: Identificação das causas (8D/ fisbone diagrame, 5Wys, etc.);
  • Stage 3: Prioritização (6M Matrix, Pareto analysis etc..)
  • Stage 4: Definição de plano de ações
  • Stage 5: Monitorização

Esta metodologia permite realizar uma avaliação de forma transversal na organização,  o que permite identificar de uma forma sistemática e sustentável oportunidades de melhoria.

By Natália Vilaça – Senior Consultant da HOZEN

Notícias relacionadas

“B2B no futuro: A estratégia omnicanal e a gestão de leads” – Encontro do clube de Marketing de Aveiro

22

Fev
Formação

“B2B no futuro: A estratégia omnicanal e a gestão de leads” – Encontro do clube de Marketing de Aveiro

Participe neste evento exclusivo e explore o futuro do B2B e as estratégias essenciais para impulsionar o sucesso da sua empresa. Será abordada a importância de uma boa estratégia omnicanal num ambiente empresarial em constante evolução e discutir a gestão de leads, observando as melhores práticas para identificar, aumentar e converter leads qualificados em clientes satisfeitos.

Esta é uma oportunidade única para os participantes partilharem conhecimentos e experiências, discutirem os principais temas e desafios da atualidade e fazerem networking com outros profissionais da área.

O Evento realiza-se no próximo dia 06 de Março, no Bar “Terraço”, na Av. Dr. Lourenço Peixinho, em Aveiro, pelas 17h30.

27

Dez
Exportação, Webinar

Webinar “Exportação, desafios e oportunidades”

O webinar “Exportação, desafios e oportunidades” é o tema ideal para arrancamos o ano de 2024 com o lançamento de um ciclo de webinars dedicados à Exportação.

O primeiro webinar HOZEN Academy deste ciclo será já no dia 11 de Janeiro das 18h30 às 19h30 e nele iremos abordar os desafios e oportunidades inerentes à exportação, tendências e boas práticas, assim como experiências reais das empresas Portuguesas.