Curso Internacional de Facilitadores de TPM 2021

TPM – Total Performance Management. Quais as vantagens da aplicação na minha empresa?

Encarada como filosofia de trabalho fundamental para a garantia da competitividade na indústria, a Manutenção Produtiva Total (TPM) é implementada em empresas de todos os setores industriais nos 5 continentes.

Durante vários anos, as empresas japonesas conduziram mundialmente o ritmo competitivo da indústria em termos de excelência em manufatura. Mais tarde, a indústria europeia acabou por seguir o desafio, adotando e adaptando muitas técnicas de gestão japonesas, hoje largamente difundidas por toda a indústria mundial.

Cada letra da sigla TPM tem um significado óbvio, porém muito importante e por vezes desconhecido: “Manutenção” significa a garantia de processos fiáveis e produção contínua. “Produtiva” relaciona-se com o objetivo final de um sistema de produção eficiente, e não meramente de uma manutenção eficiente, como é errado e frequentemente considerado. “Total” porque implica uma visão abrangente de todas as atividades relacionadas com o processo produtivo e na necessidade de o manter 100% disponível e sem perdas para as necessidades de produção.

A HOZEN Academy em parceria com a FACT Consultoria e Treinamento, organiza em maio de 2021 um curso onde será abordada a evolução do TPM ao longo da transformação e evolução da indústria mundial, desde a década 70 até à atualidade da i4.0, demonstrando como uma metodologia que começou no “coração” da fábrica se tornou numa filosofia de gestão corporativa adotada por centenas de grupos industriais, que hoje conhecemos como “Total Performance Management”.

Curso Internacional de Facilitadores de TPM - 17 a 27 de maio de 2021

Além de uma clara explicação sobre as relações com o “Lean Manufacturing” e o “World Class Management”, serão detalhados e praticados no curso todos os elementos da implementação de um Total Performance Management bem sucedido, assim como os seus benefícios financeiros e operacionais.

Sendo o curso mais completo sobre esta metodologia na Europa, será conduzido por uma equipa que pratica os ensinamentos desta metodologia em 4 continentes há mais de 25 anos, além de apoiar hoje alguns dos mais eficientes e produtivos grupos industriais do mundo.

Ao frequentar esta formação, irá desenvolver competências que permitem implementar o TPM na sua empresa, com o objetivo de a tornar mais flexível, competitiva, lucrativa e com foco no cliente, recorrendo a uma metodologia inovadora de otimização do uso dos ativos (eliminando perdas no processo produtivo e não produtivo).

Se gostaria de obter mais informações acerca da metodologia TPM ou acerca do curso, contacte-nos via e-mail em info@hozenacademy.pt.

Notícias relacionadas

“B2B no futuro: A estratégia omnicanal e a gestão de leads” – Encontro do clube de Marketing de Aveiro

22

Fev
Formação

“B2B no futuro: A estratégia omnicanal e a gestão de leads” – Encontro do clube de Marketing de Aveiro

Participe neste evento exclusivo e explore o futuro do B2B e as estratégias essenciais para impulsionar o sucesso da sua empresa. Será abordada a importância de uma boa estratégia omnicanal num ambiente empresarial em constante evolução e discutir a gestão de leads, observando as melhores práticas para identificar, aumentar e converter leads qualificados em clientes satisfeitos.

Esta é uma oportunidade única para os participantes partilharem conhecimentos e experiências, discutirem os principais temas e desafios da atualidade e fazerem networking com outros profissionais da área.

O Evento realiza-se no próximo dia 06 de Março, no Bar “Terraço”, na Av. Dr. Lourenço Peixinho, em Aveiro, pelas 17h30.

27

Dez
Exportação, Webinar

Webinar “Exportação, desafios e oportunidades”

O webinar “Exportação, desafios e oportunidades” é o tema ideal para arrancamos o ano de 2024 com o lançamento de um ciclo de webinars dedicados à Exportação.

O primeiro webinar HOZEN Academy deste ciclo será já no dia 11 de Janeiro das 18h30 às 19h30 e nele iremos abordar os desafios e oportunidades inerentes à exportação, tendências e boas práticas, assim como experiências reais das empresas Portuguesas.